Política de Troca e Garantia

PREZADO CLIENTE,
Este termo assegura a garantia contra defeitos de fabricação nos produtos LOMBARD IND. ELETRO MECÂNICA LTDA. pelo período de 12 meses, sendo, 90 (noventa) dias de prazo determinado pela Lei n°8078/90 (CDC), art. 26, e 275 (Duzentos e setenta e cinco dias) de garantia adicional concedida pela LOMBARD, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda e conforme condições descritas abaixo.

PRODUTOS PARA GARANTIA/REMESSA PARA CONSERTO
1.1. O prazo de garantia dos produtos da LOMBARD, contra defeitos de fabricação, é de 12 meses, iniciado a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda ao consumidor.

1.2. O cliente primeiramente deverá contatar o suporte técnico da LOMBARD, através do telefone da empresa 11 3124-0899, com o objetivo de tentar resolver ou identificar o problema. Constatada a necessidade de envio da peça para garantia, o cliente deverá realizar os procedimentos indicados pelo departamento técnico.

1.3. Ao solicitar Garantia, a empresa terá um prazo de até 30 dias conforme Art. 18 da Lei n°8078/90 (CDC) para resolução do ocorrido, contados a partir do recebimento do produto pela empresa, ficando ela limitada a consertar, substituir ou Devolver o produto, quando este não estiver apresentando defeito.

1.4. Esta garantia se aplica somente a produtos novos; não se aplica a quaisquer componentes que tenham sido modificados ou utilizados incorretamente.

1.5. O produto deverá ser encaminhado à LOMBARD via transportadora com o Frete pago ou entregue pessoalmente na empresa. O produto não poderá ser entregue a representantes da empresa.

1.6. O produto deverá estar devidamente embalado e com a descrição detalhada do problema.

1.7. O produto deverá acompanhar:

– Nota de Remessa para Conserto; Natureza da Operação = Remessa para Conserto;

– CFOP 5.915 para São Paulo e CFOP 6.915 para os demais estados;

– Descrição correta dos produtos;

– Cópia da Nota Fiscal de compra.

Atenção: Caso o produto chegue à LOMBARD sem a Nota Fiscal de Conserto, Informações incorretas de descrição e/ou quantidades, sem a cópia da Nota Fiscal de compra e frete CIF, a mercadoria será devolvida no ato do recebimento.

DEVOLUÇÃO
2.1. A LOMBARD não aceita devolução de produtos, salvo por erros do setor de Faturamento e Expedição. Exceções serão tratadas e analisadas individualmente e deverão ter aprovação e autorização da gerência comercial.

2.2. Após autorização da devolução, a mercadoria deverá ser encaminhada via transportadora com Frete pago (Consultar exceções de modalidade do Frete com o Comercial/Faturamento).

2.3. A Nota Fiscal de Devolução deverá conter:

– Descrição correta dos Produtos;

– Valor dos produtos conforme nota de compra;

– Destaque de todos os impostos (Em caso de dúvidas solicite um espelho de devolução ao departamento comercial).

2.4. Atentar quanto à Natureza da Operação:

DEVOLUÇÃO para Clientes de SÃO PAULO;
– CFOP 5.410/5.411 – Devolução de produtos com SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA (S.T);
– CFOP 5.201/5.202 – Devolução de produtos Sem SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA (S.T).

DEVOLUÇÃO para Clientes FORA de SÃO PAULO;
– CFOP 6.410/6.411 – Devolução com SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA (S.T);
– CFOP 6.201/6.202 – Devolução sem SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA (S.T).

EXTINÇÃO DA GARANTIA

3.1. Todos os produtos a serem Substituídos/Consertados em garantia serão previamente analisados por nosso suporte técnico.

A perda total da garantia ocorrerá se a avaria constatada for decorrente de:

a) Incompatibilidade ocasionada por produtos adquiridos de terceiros e instalado junto com os produtos da LOMBARD;

b) Defeitos provenientes da má utilização do usuário, perda dos componentes, transporte inadequado realizado pelo cliente fora das condições prescritas ou constatação de sinais que evidenciem danos

provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, entre outros;

c) se o produto for conectado na rede elétrica fora dos padrões especificados, tais como variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado;

d) Instalação ou manutenção imprópria realizada pelo cliente se for constatado que o equipamento foi aberto/alterado por técnico não especializado, inclusive estando o lacre violado ou constatado falta deste;

e) tiver seu circuito elétrico e/ou de segurança original alterado e/ou violado, com substituição de peças, consertos ou ajustes efetuados por pessoas não autorizadas;

f) Negligência ou imperícia no uso/manuseio, utilização indevida aos fins a que se destina ou em desacordo com a especificação do produto.

NO CASO DE QUAISQUER DÚVIDAS ENTRAR EM CONTATO:

Fone: 11 3124-0899 – Departamento Técnico

lombard.com.br

________________________________________________________________________________________________

TERMO DE GARANTIA

Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois, somente com a apresentação deste em conjunto com a nota fiscal de compra do produto, você poderá utilizar os benefícios que lhe são assegurados.

Nome do cliente:

_______________________________________________________

N° da nota fiscal:

_______________________________________________________

Data da compra: ________/________/________

Modelo:

_______________________________________________________

_______________________________________________________

Revendedor:

______________________________________________________­­­_