MONOFÁSICA SÉRIE PARALELA
CHAVE ELÉTRICA MONOFÁSICA

UTILIZAÇÃO: 

Chave de partida com tensão reduzida, que liga as diversas partes de cada enrolamento de fase do motor, inicialmente em série para partida e, depois em paralelo para o funcionamento normal.

Para partida em série-paralelo é necessário que o motor seja religável para duas tensões, a menor delas igual a da rede e a outra duas vezes maior. Este tipo de ligação exige nove terminais no motor e a tensão nominal mais comum é 220/440V, ou seja: durante a partida, o motor é ligado na configuração série até atingir sua rotação nominal e, então, faz-se a comutação para a configuração paralelo.

Neste tipo de partida o pico de corrente fica reduzido a 1/4 daquele com partida direta. Deve-se ter presente que neste tipo de ligação, o conjugado de partida do motor também fica reduzido a 1/4 e, portanto a máquina deve partir praticamente em vazio.

São utilizadas para redução da corrente de partida dos motores monofásicos. A partida do motor efetua-se em dois estágios: ao acionar a manopla para a posição PARTIDA as bobinas do motor conectam-se em série; após adquirir rotação suficiente leva-se a manopla na posição SERVIÇO na qual as bobinas do motor conectam-se em paralelo, e o motor trabalha em regime normal. Por motivo de segurança a manopla não fica travada na posição PARTIDA.

APLICAÇÃO: 

Prensas viradeiras, prensas excêntricas, prensas guilhotina, máquinas operatrizes em geral, máquinas agrícolas, construção civil e outras.

Informações técnicas Solicite um orçamento

NOVIDADES
 

 

VOLTÍMETRO ANALÓGICO
MEDIÇÃO

É utilizado para medir a diferença de potencial entre dois pontos

FICHA TÉCNICA

AMPERÍMETRO ANALÓGICO
MEDIÇÃO

O amperímetro é um instrumento utilizado para fazer a medida da intensidade no fluxo da corrente elétrica que passa através da seção transversal de um condutor.

FICHA TÉCNICA

TRANSFORMADOR DE CORRENTE
MEDIÇÃO

A função do transformador de corrente é reduzir uma corrente medida na alta tensão a um valor muito menor

FICHA TÉCNICA

PRENSA CABO
CONEXÕES

A linha de prensa-cabos da Lombard foi desenvolvida para proteger a sua instalação elétrica com segurança, evitando perdas de energia.

FICHA TÉCNICA

 

NOSSOS ENDEREÇOS

Rua Catão, 1040
Vila Romana
São Paulo - SP 05049-000
(11) 3674-1544


Rua Felicíssimo de Souza, 44
Vila Jaraguá
São Paulo - SP 05160-040
(11) 3124-0899

Fechar visualização rápida